Como funciona

image

Faça parte da lista de empresas certificadas.
Junte-se àqueles que valorizam a honestidade nos negócios, respeitam as empresas contratadas e as regras do mercado e que se importam com a boa imagem da sua empresa.

Um dos objetivos de qualquer empresa deve ser a atividade justa do mercado. E um dos aspectos de tais atividades é a execução a tempo dos seus pagamentos. Acreditamos que empresas honestas devem poder mostrar a outras pessoas que vale a pena cooperar com elas. Por isso criamos o certificado Empresa Confiável. Qualquer empresa que não tenha dívidas em atraso ou que, apesar de exceder o prazo, paga e esteja em contato com o seu credor, preenche os critérios para ter um certificado Empresa Confiável. Participar de um programa de certificação não é apenas uma maneira de mostrar a sua credibilidade. É também a promoção de boas práticas de negócios. Uma empresa com um certificado pode colocar etiquetas de certificação no rodapé das mensagens de correio electrónico da sua empresa e no seu sítio na internet. Ao entrar em contato com seus contratados ou amigos de negócios, o empresário mostra que ele participa do nosso programa, promove a integridade de sua empresa e, ao mesmo tempo, encoraja outros a participarem do programa. Os potenciais clientes podem ver imediatamente que estão a lidar com um empresário que leva a sério os seus parceiros de negócios. O uso de boas práticas de negócios não é apenas uma fonte de orgulho, mas também um importante aspecto educacional para novas empresas. Vamos mostrar-lhes como gerir os negócios honestamente. De momento, Portugal é um dos piores países da Europa em termos de liquidação de pagamentos a tempo. Está na hora de mudar isto. Permita ao empresário português deixar de ser sinónimo de falta de confiança. O Programa de Certificação Empresa Confiável é o nosso contributo na luta para melhorar a imagem dos negócios em Portugal.

O Certificado Empresa Confiável é um pacote composto por elementos e funcionalidades de imagem da empresa. Todos são entregues no Pacote de Certificação, após ingressarem no Programa de Certificação. O elemento principal é o próprio Certificado, com um número único, exemplificado ao lado do esquema. Elementos de imagem adicionais são etiquetas de publicidade para o rodapé das mensagens de correio electrónico e para o sítio na internet. A empresa certificada também recebe o Certificado Web Card, uma página específica onde encontrará o certificado e toda a informação necessária . Esta é uma subpágina única, criada e mantida em Empresaconfiavel.pt, contendo informação atual sobre um certificado do utilizador específico. Cada etiqueta de publicidade colocada numa mensagem de correio electrónico ou num sítio da internet refere-se ao Web Card do certificado de uma empresa. A validade do certificado pode ser verificada a qualquer momento por qualquer pessoa interessada. Para verificar a validade, clique na etiqueta colocada no rodapé da mensagem de correio electrónico ou no sítio da empresa. Pode também aceder a Verificar Empresa no Empresaconfiavel.pt e introduzir o certificado ou o número NIF da empresa. A condição para manter a validade do certificado é a verificação contínua da empresa certificada por dívidas vencidas registadas no Registo Nacional de Dívidas ou emitidas para venda na Troca de Dívidas. Nenhuma empresa certificada pode estar listada em qualquer um desses serviços. Se a dívida da empresa certificada estiver registada num dos serviços acima, damos à companhia 14 dias para liquidar a dívida e, depois disso, cancelamos o certificado e suspendemos a sua participação no Programa de Certificação. Nós esforçamo-nos para manter padrões altos de participação no programa, dando tempo à empresa para se recuperar de problemas, talvez temporários.